Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Atendimentos Jurídicos da UNG beneficiam comunidade

Escritório de Assistência Jurídica atendeu quase 500 pessoas entre janeiro e setembro deste ano
Assessoria de comunicação Por: 26/10/2021 - 08:40 - Atualizado em: 26/10/2021 - 08:42
Atendimentos Jurídicos da UNG beneficiam comunidade
Por Aline Pinho.
 
O Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) da Universidade Guarulhos (UNG) tem muito a comemorar pelos excelentes resultados obtidos entre janeiro e setembro deste ano. Neste período, foram atendidos, através de diversas formas de interação, quase 500 moradores do município. O balanço reflete o trabalho sério da equipe, composta por 37 profissionais, sendo 35 estagiários e 2 advogados.
 
O atendimento gratuito nas áreas cível, tributário, constitucional e do consumidor é voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos. Escritório também atua com recursos criminais na área dos juizados e presta orientação sobre Direito do Trabalho.
 
Os atendimentos são prestados pelos estudantes do 7º ao 10º semestre do curso de Direito da UNG, com acompanhamento de advogado devidamente inscrito na OAB e com experiência comprovada.
 
O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Edgar Pacheco, explica que, apesar das restrições impostas pela Covid, em que o EAJ precisou se adaptar ao teletrabalho, o ano tem sido muito produtivo. “Os números são expressivos, apesar da pandemia, e cada vez mais nosso escritório cumpre sua missão de garantir à população de baixa renda a efetividade de seus direitos. É uma responsabilidade social muito grande e que beneficia tanto a comunidade quanto o estudante que acompanha todas as fases de um processo”, avalia.
 
Para agendar o atendimento, é preciso comparecer ao EAJ, localizado na rua Soldado Claudovino Madalena dos Santos, 48, Centro, ou entrar em contato por meio dos telefones: (11) 3828-2131 e (11) 3828-1831. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
 

Comentários