Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


As áreas mais promissoras para os próximos 5 anos

Veja quais são as carreiras que tendem a crescer mais no futuro
Por: 16/01/2023 - 08:38 - Atualizado em: 16/01/2023 - 09:39
A área de tecnologia sempre está em constante evolução e crescimento. - Foto: Pexels

Escrito por: Gustavo Arland 

 

O mercado de trabalho está em constante evolução e junto com ele, as profissões também acompanham estas mudanças. A cada ano, as carreiras sofrem alterações nos rumos e cabe aos futuros profissionais entenderem o ritmo em que as coisas se desenvolvem. Infelizmente algumas profissões ficam obsoletas, mas muitas outras conseguem se adaptar ao futuro. 

 

Neste artigo, vamos trazer algumas das carreiras mais promissoras para os próximos 5 anos. São áreas que estão em constante crescimento em que se registra uma grande procura por parte das empresas, porém, falta mão de obra. Com isso, os estudantes que desejam começar a graduação neste ano e ainda tem dúvidas do que exercer, podem ter um olhar mais atento para estas profissões. Não sabe que curso fazer, então confira as áreas de maior tendência de mercado para o futuro. 

 

 

TECNOLOGIA 

 

Entra ano e sai ano e a área da tecnologia é sempre colocada como uma das mais promissoras. O motivo pelo qual isso ocorre é a capacidade de se reinventar. A área tecnológica está em permanente renovação e evolução. Profissionais que atuam nesta área precisam estar o tempo todo ligados, conectados e com a mente aberta para as mudanças que o setor de tecnologia sofre constantemente. 

 

Aqui na UNIVERITAS/UNG, temos diversos cursos de graduação e pós-graduação neste segmento. Como por exemplo: cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Inteligência Artificial e Digital Security, que estão ligadas DIRETAMENTE à área de tecnologia. Também temos MBA em tecnologias para gestão de Big Data, Ciência de Dados e Testes de Software ágil. Vale salientar que estas especialidades têm crescido bastante, com empresas procurando mão de obra. 

 

 

MERCADO FINANCEIRO 

 

Não há dúvidas, de que cada vez mais, as pessoas e as empresas têm demonstrado maior preocupação com as finanças. O público tem buscado as melhores formas para investir e prosperar dentro do mercado financeiro. A prova maior de que este mercado tem evoluído e pode e crescido muito, é que a área deixou de ser restrita apenas aos investidores e detentores de grandes fortunas. A área de finanças tem demonstrado grande abertura para diversos públicos ao longo dos anos. 

 

A UNIVERITAS/UNG também acompanha este crescimento e inclusão. Dentro da grade de cursos da universidade, são oferecidos vários cursos para que cada vez mais, os alunos e alunas detenham conhecimento sobre este mundo. Finanças corporativas e educação financeira são alguns dos cursos que a instituição promove. 

 

 

MARKETING 

 

Toda pequena e grande empresa precisa de duas coisas: estar antenado e ter uma publicidade que atinja seu público final. A área de marketing e vendas cresce exponencialmente ao longo dos anos, principalmente com o advento das redes sociais.Tanto as microempresas quanto grandes corporações precisam de uma forte presença na web e a área do marketing tem sido responsável por causar grandes transformações na mentalidade empresarial. Profissionais que atuam na área estão em constante atualização e devem sempre estar atentos às mais modernas práticas de marketing para atrair cada vez mais clientes. 

 

A UNIVERITAS/UNG não fica de fora e para ajudar os futuros(as) alunos(as) a ingressarem e se aperfeiçoarem na área de marketing, a universidade possui uma vasta quantidade de cursos, como por exemplo, cursos de Marketing e publicidade, Mídias sociais, MBA em Gestão Comercial e Marketing, dentre outros. 

 

 

Agora que você já sabe quais as áreas mais prósperas para os próximos anos, ficou bem mais fácil decidir que curso fazer. Se já escolheu, já agenda o seu vestibular programado para começar ainda este semestre. Quer saber mais informações? Acesse o nosso site institucional ou entre em contato conosco através do nosso atendimento online ou pelo telefone 0800 281 9994

 

A gente espera por você! Se junte a nós e garanta o seu futuro! 

 

Comentários