Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos de Farmácia recebem palestra no Dia do Farmacêutico

Tema abordou resolução da Anvisa que assegura a qualidade e segurança em drogarias e farmácias
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 25/09/2019 - 15:58
Imagem mostra auditório durante o evento
Atividade aconteceu no dia 10 de setembro
Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, os alunos do curso de Farmácia da Universidade UNIVERITAS/UNG, Campus Centro, receberam, no dia 10 de setembro, a palestra “Novos Desafios na Realização dos Serviços Farmacêuticos em Farmácias e Drogarias Após a Atualização da RDC 44/09 da Anvisa”. O tema remete a uma nova atualização da resolução que foi estabelecida para assegurar a manutenção da qualidade e segurança dos serviços e produtos oferecidos em redes de farmácias e afins, que vem com o objetivo de promover o uso consciente de utilização de medicamentos, direitos do consumidor e temas correlatos. 
 
A palestra foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Marcos Machado Ferreira. Esta iniciativa foi concebida graças ao trabalho em conjunto da coordenação de Farmácia e o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Universidade. A analista de carreiras da Instituição, Rosely Wenzel, ressalta sobre a importância das atualizações do curso de Farmácia, “A palestra tem como objetivo trazer aos alunos as atualizações da área farmacêutica, isso faz com que a experiência acadêmica seja muito enriquecedora e agregadora para eles”, explica. 
 
Na opinião do coordenador do curso de Farmácia da UNIVERITAS/UNG, Fabio Ribeiro da Silva a palestra foi muito importante por trazer temas pertinentes à profissão. “Compreendo que, além de apresentar para eles um assunto extremamente importante e atual para a profissão, trazer o presidente do CRF-SP para ministrar a palestra também aproxima os alunos do conselho de classe que regulamenta o exercício da profissão. Desta forma, além de mostrar a seriedade e o prestígio do curso e da Instituição junto ao CRF-SP, possibilita que os alunos entendam melhor a função do conselho que os acompanhará por toda a vida profissional”, diz o professor.
 

Comentários