Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos da UNIVERITAS participam de II Encontro Carioca de Biomedicina

O evento teve como foco a importância da Biomedicina Forense
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 06/08/2018 - 11:45
A  imagem mostra uma lupa com a impressão digital
O evento foi uma oportunidade de mostrar um pouco mais sobre a área aos alunos.
A UNIVERITAS - O Centro Universitário Universus Veritas marcou presença no II Encontro Carioca do Conselho de Biomedicina, que aconteceu no Auditório do Quinhentão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O encontro foi organizado pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1ª região e recebeu profissionais de diversas esferas da área.  
 
Alunos do quarto período estiveram presentes no evento, que tinha como tema o profissional biomédico na Ciência Forense.  A turma teve a oportunidade de assistir palestras sobre a “Introdução à Perícia Criminal”, Bioquímica Forense, Toxicologia Forense, Genética Forense, a Ciência na Perícia e uma mesa redonda ao fim que teve como tema "Perícia Criminal: uma abordagem sob a perspectiva biomédica".
 
Para a coordenadora do curso de Biomedicina da UNIVERITAS, Gabrielly Sbano, o evento foi uma oportunidade de mostrar um pouco mais sobre a área aos alunos. “A área Forense é ligada a Criminalística e consiste em dar suporte a investigações referentes a justiça civil e criminal. Um exemplo prático é o Biomédico Forense responsável por auxiliar na produção do exame pericial e na interpretação correta de vestígios”, explicou.
 

Comentários