Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos criam aplicativo que auxilia na ingestão de água

A ideia é que app auxilie na criação de um hábito mais saudável e incentive o consumo diário
Assessoria de Comunicação Por: 28/03/2022 - 10:46
por Larissa Barreiros
 
Estudantes do 7º período do curso de Ciência da Computação do UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro criaram um aplicativo que estimula as pessoas a beberem mais água. O sistema foi desenvolvido durante o projeto Pizza e Programação, e tem como objetivo criar o hábito de uma vida mais saudável, mantendo a saúde física e mental.
 
Batizado de “Água Rio Univeritas” o app foi criado utilizando o programa React Native e utiliza as técnicas de DOJO. A ferramenta possui visualização de metas atingidas com estratégias de gamificação. O usuário pode, por exemplo, trabalhar com metas, cadastrando a quantidade de água desejada a fim de conquistar possíveis recompensas.
 
Para o professor de Ciência da Computação da Instituição, Miguel Carvalho, qualquer aplicativo que proporcione melhorias para nossa vida é válido. “O projeto feito por esses cinco alunos acarreta diversos benefícios, incentivando um estilo de vida mais saudável com o uso da tecnologia como suporte”, enfatiza Miguel, que leciona a disciplina de Aplicativo Móveis.
 
O app está em processo de disponibilização para o mercado. Assim que for lançado estará disponível para iPhone (iOS) e Android.

Comentários