Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Aluna da UNIVERITAS é aprovada em estágio na Clínica da UFF

Greyce Trindade vai estagiar em clínica referência na área de cardiologia da universidade carioca
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2019 - 16:56
Imagem mostra aluna Greyce
Aluna cursa o 5º período de enfermagem
Por Juney Freire
 
O curso de enfermagem da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Véritas, no Rio de Janeiro, está em festa. Isso porque a acadêmica Greyce Trindade, aluna do 5º período, foi aprovada no processo seletivo multidisciplinar da Clínica de Insuficiência Cardíaca Coração Valente, da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro.
 
O centro é referência nacional em assuntos de insuficiência cardíaca e destaca-se por ser a mais completa em termos de atendimento multiprofissional, isto é, conta com a colaboração de médicos cardiologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicopedagogos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. A clínica já tem mais de 300 pacientes atendidos, desde o início do projeto em 2007.
 
Greyce vai atuar como estagiária, mas até atingir tamanha conquista, conta que enfrentou etapas do processo baseadas em uma prova sobre a Diretriz Nacional de Insuficiência Cardíaca Crônica Aguda, entrevista e visita técnica. Para a estudante, além de poder viver seu ambiente profissional, poderá associar as experiências às táticas de mercado ensinadas na UNIVERITAS.
 
“Aqui recebo toda a base necessária para eu atuar na minha profissão. Inclusive, todos os professores e a coordenadora me apoiaram, me enviaram material de estudo e sanaram minhas dúvidas. Eles comemoraram muito quando souberam da minha aprovação”, diz a universitária.
 
Para a coordenadora do curso de enfermagem UNIVERITAS, Carla Shubert, o papel da academia é não apenas ensinar, como também encaminhar o aluno para o seu espaço profissional. “Como mestres, recebemos a notícia com muita felicidade, pois é uma conquista ver o nosso aluno se destacando em instituições de fomento à pesquisa e iniciação científica”, explica.
 
O estágio de Greyce será às sextas-feiras, passando por uma rotina que vai de atendimentos aos pacientes pela manhã, análise e debate dos resultados dos clientes pós-almoço. Depois, mestres e doutores realizam palestras sobre iniciação cientifica, insuficiência cardíaca e assuntos afins.
 

Comentários