Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


5 filmes que exaltam a amizade

No Dia do Amigo, confira essa lista de filmes para dividir o sofá em boa companhia
Por: Henrique Nascimento 19/07/2018 - 12:28 - Atualizado em: 20/07/2018 - 09:39
5 filmes que exaltam a amizade/Divulgação
A amizade é descrita com um sentimento de fraternidade ou irmandade mútuo compartilhado entre as pessoas. O Dia Internacional da Amizade e Dia do Amigo é celebrado no Brasil todo 20 de julho. A data pode usada para passar o tempo com a ou as pessoas que fazem a diferença no seu dia-a-dia. Se você ainda não sabe o que fazer, preparamos essa lista com 5 filmes para curtir com a sua amizade. Afinal, amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, trazer para o sofá, preparar pipoca e maratonar alguns filmes. 
 

1 Irmão urso (2003)

O indígena Kenai buscando vingança pela morte de seu irmão é amaldiçoado pelos espíritos da floresta e transformado em urso. Agora, ele procura chegar em uma montanha onde acredita que poderá desfazer a maldição. Para alcançar seu objetivo, Kenai conta com ajuda de Koda, um filhote de urso. Ao perceber o mundo através do olhar dos animais, Kenai estabelece um vínculo de amizade encantador com Koda. A aventura reserva surpresas e algumas risadas na companhia dos alces Rutt e Tuke. A animação ainda conta com a trilha sonora assinada por Phil Collins e interpretadas por ele e outros nomes como Tina Turner.
 
 

2 Quatro amigas e um jeans viajante (2005)

Com uma vibe Sessão da Tarde, Quatro amigas e um jeans viajante traz a história Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) que tem 16 anos e pela primeira vez irão passar as férias separadas. Antes das respectivas viagens, elas encontram uma calça que surpreendentemente cabe em todas elas. Por conta disso, elas acreditam que há algo mágico nela e decidem criar uma irmandade em torno da calça. Uma das regras da irmandade é que cada uma passará uma semana com a peça de roupa. Você acompanhará as aventuras de cada uma usando o jeans viajante, compartilhando histórias e uma amizade cativante.
 
Quatro amigas e um jeans viajante
 

3 Intocáveis (2011)

Esse é para quem gosta de se emocionar com uma história cativante. Baseado em fatos reais, Intocáveis trata da construção de amizade entre Philippe (François Cluzet), um milionário tetraplégico, e Driss (Omar Sy), seu cuidador, que é um homem negro da periferia. A evolução do filme provoca momentos emocionantes, risadas e reflexões. Uma curiosidade é que o ator François Cluzet, antes das filmagens, acompanhou Philippe Pozzo di Borgo, tetraplégico que inspirou o enredo, para compreender como eram seus movimentos, respiração e fala.
 
 

4 As vantagens de ser invisível (2012)

Baseado no livro de Stephen Chbosky, dirigido e roteirizado pelo próprio autor, As vantagens de ser invisível traz a trajetória de Charlie (Logan Lerman) em um ano em que ele passa de observador a participante da vida. Charlie é um adolescente tímido que conta com a ajuda de seus novos amigos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) para viver novas experiências. O passado do protagonista traz uma revelação impactante.
 
 

5 Universidade Monstros (2013)

Antes de entoarem o hino “manda esse treco de volta senão o bicho pega” e trabalharem na Monstros S.A., Mike Wazowski e Sulley não eram tão amigos assim. O longa de animação Universidade Monstros é um prequel, ou seja, uma história que acontece antes do filme original, que mostra como os monstrinhos mais amados pela Boo se conheceram e se tornaram amigos. 
 
 
 

Comentários